Termos e Condições
Compras
Comercializamos todos os produtos habitualmente presentes em
farmácia: medicamentos sujeitos a receita médica e de venda livre,
artigos de dermocosmética e de higiene, suplementos alimentares,
ortopedia, entre outros. Se pretende algum produto em particular e não o
encontra por favor contacte-nos em info@farmaciaemcasa.pt e faremos tudo para o satisfazer.
Note que por vezes as imagens dos produtos são meramente
ilustrativas. Consulte sempre a descrição do produto e a informação
geral. Se tiver alguma dúvida pode sempre contactar-nos através do
email info@farmaciaemcasa.pt.
Se necessitar de aconselhamento farmacêutico contacte-nos através do telefone +351 271 223 202 (custo de chamada para a rede fixa nacional).
Não, não é obrigatório. Pode fazer compras sem efetuar registo. No
entanto sempre que regressar à loja terá que preencher de novo os seus
dados.
Ao criar uma conta, quando voltar à loja, basta fazer login e não necessita preencher mais dados. Ao criar uma conta tem ainda acesso ao seu histórico de compras
O site Farmácia em Casa pode enviar a sua encomenda para qualquer parte
do mundo. Deve apenas selecionar o país de destino, e o valor dos portes
de envio será calculado automaticamente. Quaisquer restrições legais ou
custos de alfândega à entrada desses produtos no país de destino, são
da inteira responsabilidade do cliente.
Poderá sempre cancelar a sua encomenda através do +351 271 223 202 (custo de chamada para a rede fixa nacional).
Confirmação e pagamento
Nós entramos sempre em contato, seja por email ou por telefone, para
confirmarmos a receção do seu pedido ou caso tenhamos alguma dúvida
sobre o mesmo.
No final do processo de compra tem indicação do valor a pagar. Para além
disso receberá ainda um email com o resumo da compra, valor a pagar e
opções de pagamento.
Pode pagar por transferência bancária (nib), cartão de crédito, paypal,
referência multibanco, contra-entrega, transferência bancária
internacinal (iban).
Os custos podem variar consoante a modalidade de pagamento escolhida.
No caso de pagamento por transferência bancária, por favor envie-nos o comprovativo de transferência para info@farmaciaemcasa.pt.
Entrega
Se encomendou medicamentos a entrega da sua encomenda será efectuado por um colaborador (da Farmácia da Sé para a cidade da Guarda e da Farmácia Linaida para a cidade de Lisboa) no local que solicitou.
Se encomendou outros produtos a entrega será feita por uma transportadora.
Se comprar medicamentos, por questões legais, fazemos entrega
exclusivamente nos concelhos de Lisboa (através da Farmácia Linaida) e da Guarda (através da Farmácia da Sé).
Se comprar outros produtos atualmente enviamos encomendas para todos
os países do mundo. Dos países para os quais já enviámos constam:
Angola, Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América,
Itália, Reino Unido, Suíça, Suécia.
Os custos variam consoante os produtos encomendados e as zonas de
entrega. Consulte este quadro resumo. Note que este é apenas um quadro
resumo. No final do processo de compra poderá escolher a modalidade de
entrega que mais lhe convier e consultar os preços associados.

Devolução
A Farmácia em Casa sempre se preocupou com a qualidade de serviço,
armazenamento e entrega dos produtos. No entanto, caso não fique
totalmente satisfeito com um produto ou caso se tenha enganado a
encomendar um produto pode devolvê-los se cumprir as seguintes
condições:
- Apenas serão aceites produtos devolvidos no prazo de 14 dias após
receção se os mesmos estiverem em boas condições, ou seja, inalterados e nas embalagens originais junto do seu recibo. - As despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente.
- A devolução do dinheiro só será efectuada após estar confirmado o
bom estado dos produtos e será sempre efectuada pela mesma via pela qual o pagamento foi efectuado ou outra a combinar com o cliente. Poderá demorar em média 8 dias. Se pretender o valor do produto devolvido pode ser utilizado para a compra de outro produto na Farmácia em Casa. - Por questões de higiene e segurança não são aceites as devoluções
dos seguintes produtos: medicamentos, embalagens abertas ou danificadas, produtos sujeitos a controle de temperatura, produtos reconstituídos para utilização imediata, lingerie e alimentação.
Em caso de dúvida ou de cancelamento da sua encomenda ligue 271 223 202 (custo de chamada para a rede fixa nacional) ou envie-nos um email para info@farmaciaemcasa.pt
Segurança
A Farmácia em Casa sempre se preocupou com a qualidade e em respeitar
todas as regras para a venda de medicamentos online. Estamos
autorizados pelo Infarmed.
Garantimos total segurança na:
- Qualidade dos medicamentos e outros produtos farmacêuticos: todos os produtos vendidos no site da Farmácia em Casa são produtos originais e
controlados pelas entidades oficiais. Farmácia em Casa é uma marca
resgistada da Gripharma S.A. que encontra-se autorizada a disponibilizar
medicamentos através da Internet, pelo Infarmed, I.P. - Navegação do site e em compras online - comprar e pagar os produtos através de cartão de crédito neste site é totalmente seguro.
Veja ainda mais informação sobre a nossa Política de segurança.
O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a protecção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da Farmácia e destinam-se para o registo e tratamento da encomenda e eventualmente para enviar novidade.
Todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela Farmácia
para processamento da compra e eventual envio de novidades. Não existe
qualquer cedência de informação a terceiros.
A confidencialidade dos dados pessoais dos nossos clientes é uma
palavra de ordem que pretendemos preservar. Os dados do seu cartão de
crédito não são guardados nas nossas bases de dados sendo apenas
utilizados para processamento de um pagamento.
Se tem alguma dúvida, não hesite em contactar.
Compra de medicamentos
Para receber medicamentos no conforto da sua casa ou no seu local de trabalho é muito simples! Ligue-nos para o +351 271 223 202 (custo de chamada para a rede fixa nacional) ou utilize aqui a nossa app.
Se fizer a encomenda por telefone, fax, email ou na Internet, entregue a receita médica quando receber os medicamentos.
Não. De acordo com a legislação em vigor só podemos entregar
medicamentos sujeitos a receita médica contra a apresentação da
respectiva receita.
Não. Para encomendar medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.
Pode. A Farmácia assegura o transporte em condições de frio, de modo a garantir a qualidade dos produtos.
Os medicamentos podem ser entregues em sua casa, no seu local de
trabalho ou noutro local escolhido por si, desde que esteja dentro do
perímetro de entregas. Apenas entregamos medicamentos ao domicílio nas cidades de Lisboa e Guarda.
Não há mínimo de encomenda.
A Farmácia em Casa tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
O acto da entrega será realizado por um técnico qualificado mas será
sempre assegurado o acesso ao aconselhamento Farmacêutico, através de
comunicação telefónica com o Farmacêutico de serviço na Farmácia.
O nosso estafeta tecnicamente qualificado dirige-se à morada
indicada, em dias úteis, para entrega no próprio dia (das 11h às 18h),
em pedidos realizados até às 15h, nas localidades de Guarda e Lisboa.
Para encomendas realizadas depois das 15h ou durante o fim-de-semana, a entrega será feita no dia útil seguinte.
Em caso de alguma impossibilidade entraremos em contacto consigo.
O valor de entrega ao domicílio é de 2€, sendo grátis para encomendas de
valor superior a 24,90€. A entrega também é grátis nas zonas onde se
situam as nossas farmácias. Assim, a entrega é grátis nas zonas de Campo
de Ourique, Amoreiras e Lapa, pela a Farmácia Linaida, e na cidade da
Guarda, pela Farmácia da Sé.
Pode pagar por transferência bancária (nib), ou contra-entrega por
multibanco ou numerário. No caso de pagamento por transferência
bancária, por favor envie-nos o comprovativo de transferência para info@farmaciaemcasa.pt
Reclamações / Resolução Alternativa de Litígios (RAL)
Se durante o processo de compra e entrega dos produtos alguma coisa não correu do seu agrado pode enviar sua reclamação para info@farmaciaemcasa.pt.
Garantimos que iremos tratar da mesma com a maior brevidade possível e que tentaremos minimizar os seus danos. Em alternativa pode também efectuar a sua reclamação na nova plataforma criada pela Comissão Europeia -Online Dispute Resolution (apenas válido para cidadãos residentes na União Europeia).
O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direcção do Consumidor.
Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
Política de segurança
A compra da sua assinatura através de cartão de crédito é segura pelos seguintes motivos:
- A ligação dos nossos servidores aos servidores do operador bancário
(UNICRE) é feita através de uma ligação encriptada (cifrada) a 128 bits.
Este grau de encriptação é o que normalmente se usa para home banking. - Utilizamos um certificado digital de 128 bits para encriptar (cifrar) a informação do seu cartão de crédito entre o seu computador e
os nossos servidores. - Os dados do seu cartão de crédito não ficam armazenados nos nossos servidores.
Verifique no Endereço do seu Browser o URL se o endereço começa por https://
Confirme ainda o seguinte:
- Internet Explorer: cadeado amarelo no fundo do browser
- Netscape Navigator: chave amarela no fundo do seu browser
- Opera: cadeado fechado no canto superior esquerdo do seu browser
Clique no ícone e certifique-se que o certificado está em nome da Farmácia Linaida
Nota: Todas as versões dos browsers Netscape
Navigator ou Microsoft Internet Explorer a partir da 3.0 suportam SSL.
Se tiver uma versão inferior, faça o respectivo upgrade:
- Internet Explorer
- Netscape Navigator
Caso ainda tenha dúvidas sobre segurança, pode optar sempre por outras formas de pagamento