Autobronzeadores
Durante o Verão, a utilização de autobronzeadores é uma boa opção para quem não tem tempo de ir até à praia ou piscina, ou, se já veio de férias, para que mantenha a tonalidade bronzeada durante mais tempo.
Por substituírem a exposição solar, os autobronzeadores ajudam a prevenir o envelhecimento cutâneo e o cancro de pele. Estes são compostos por diidroxiacetona (DHA), um componente que produz um pigmento na pele.
Mas atenção, são necessários alguns cuidados especiais para evitar manchas ou tonalidades alaranjadas:
- Antes de aplicar o produto em todo o corpo, espalhe-o numa área pequena e pouco visível, de modo a testar qualquer tipo de reacção alérgica;
- Certifique-se que tem a pele bem hidratada, hidratando-a todos os dias, pelos menos durante 3 dias antes da aplicação do autobronzeador.
- No dia da aplicação, durante o banho, proceda a uma esfoliação da pele com um produto adequado à área em causa (rosto e corpo), de modo a retirar as células mortas e uniformizar o tom de pele. Não esquecer pés, tornozelos, joelhos e cotovelos. Seque bem a pele e não utilize nenhum tipo de creme;
- Evite fazer depilação antes da aplicação do autobronzeador, para não sensibilizar a pele;
- Aplique a loção em movimentos circulares longos e metódicos, garantindo um espalhamento uniforme. Tenha especial cuidado em zonas como joelhos, tornozelos e cotovelos, aplicando o produto de forma suave para evitar que esta área fique demasiado escura;
- Antes de passar ao rosto, certifique-se que o produto que tem nas mãos também dá para esta área, ou use um específico para o rosto. Coloque uma pequena quantidade de produto na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, espalhando de seguida em movimentos suaves de dentro para fora. Não esqueça a zona do pescoço, nuca a atrás das orelhas.
- Após a aplicação do autobronzeador, lave completamente as mãos – palmas, pulsos, dedos, áreas interdigitais e costas das mãos.
Consulte ainda outros produtos:
