FAQ

Consulte aqui a resposta às questões mais frequentes sobre:

 

Compra

O que posso comprar?

Comercializamos todos os produtos habitualmente presentes em farmácia: medicamentos sujeitos a receita médica e de venda livre, artigos de dermocosmética e de higiene, suplementos alimentares, ortopedia, entre outros. Se pretende algum produto em particular e não o encontra por favor contate-nos em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e faremos tudo para o satisfazer.
Note que por vezes as imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Consulte sempre a descrição do produto e a informação geral. Se tiver alguma dúvida pode sempre contactar-nos através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
Se necessitar de aconselhamento farmacêutico contacte-nos através do telefone +351 271 223 202.

É obrigatório registar-me na loja para fazer compras?

Não, não é obrigatório. Pode fazer compras sem efetuar registo. No entanto sempre que regressar à loja terá que preencher de novo os seus dados.

Se preferir pode criar uma conta na loja através da funcionalidade Login With Facebook ou escolhendo o seu próprio login / password. Ao criar uma conta, quando voltar à loja, basta fazer login e não necessita preencher mais dados. Ao criar uma conta tem ainda acesso ao seu histórico de compras.

Moro fora de Portugal, posso fazer compras?

O site Farmácia em Casa pode enviar a sua encomenda para qualquer parte do mundo. Deve apenas selecionar o país de destino, e o valor dos portes de envio será calculado automaticamente. Quaisquer restrições legais ou custos de alfândega à entrada desses produtos no país de destino, são da inteira responsabilidade do cliente.

Como posso cancelar uma encomenda?

Poderá sempre cancelar a sua encomenda através do +351 213 970 023 .

 

Confirmação e pagamento

Como tenho a garantia que receberam a minha encomenda?

Nós entramos sempre em contato, seja por email ou por telefone, para confirmarmos a receção do seu pedido ou caso tenhamos alguma dúvida sobre o mesmo.

Como sei qual o valor a pagar?

No final do processo de compra tem indicação do valor a pagar. Para além disso receberá ainda um email com o resumo da compra, valor a pagar e opções de pagamento.

Como posso pagar?

Pode pagar por transferência bancária (nib), cartão de crédito, paypal, referência multibanco, contra-entrega, transferência bancária internacinal (iban) ou boleto bancário (Brasil). Os custos podem variar consoante a modalidade de pagamento escolhida. No caso de pagamento por transferência bancária, por favor envie-nos o comprovativo de transferência para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Entrega

Como é feito o serviço de entregas?

Se encomendou medicamentos a entrega da sua encomenda será efectuado por um colaborador (da Farmácia da Sé para o concelho da Guarda e da Farmácia Linaida para o concelho de Lisboa) no local que solicitou.

Se encomendou outros produtos a entrega será feita por uma transportadora.

Quais os custos de entrega e tempos de entrega?

Os custos variam consoante os produtos encomendados e as zonas de entrega. Consulte este quadro resumo. Note que este é apenas um quadro resumo. No final do processo de compra poderá escolher a modalidade de entrega que mais lhe convier e consultar os preços associados.

Zonas / tempos de entrega

Próprio dia

Dia útil seguinte

5 a 6 dias

Lisboa (Campo de Ourique, Lapa e Amoreiras)

grátis

3€

não aplicável

Lisboa (outras zonas)

2€

3€

não aplicável

Guarda (Sé, São Vicente e São Miguel)

grátis

3€

não aplicável

Resto de Portugal continental

não aplicável 

3€

não aplicável

Madeira e Açores

não aplicável

15€

5€

Europa

não aplicável

não aplicável

14€

Resto do mundo

não aplicável

não aplicável

25€ (25-30 dias úteis)

Para que regiões fazem as entregas?

Se comprar medicamentos, por questões legais, fazemos entrega exclusivamente nos concelhos de Lisboa (através da Farmácia Linaida) e da Guarda (através da Farmácia da Sé).

Se comprar outros produtos atualmente enviamos encomendas para todos os países do mundo. Dos países para os quais já enviámos constam: Angola, Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Itália, Reino Unido, Suíça, Suécia.

 

Devolução

Posso fazer a devolução de medicamentos?

A Farmácia em Casa sempre se preocupou com a qualidade de serviço, armazenamento e entrega dos produtos. No entanto, caso não fique totalmente satisfeito com um produto ou caso se tenha enganado a encomendar um produto pode devolvê-los se cumprir as seguintes condições:

  • Apenas serão aceites produtos devolvidos no prazo de 14 dias após receção se os mesmos estiverem em boas condições, ou seja, inalterados e nas embalagens originais junto do seu recibo.

  • As despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente.

  • A devolução do dinheiro só será efectuada após estar confirmado o bom estado dos produtos e será sempre efectuada pela mesma via pela qual o pagamento foi efectuado ou outra a combinar com o cliente. Poderá demorar em média 8 dias. Se pretender o valor do produto devolvido pode ser utilizado para a compra de outro produto na Farmácia em Casa.

  • Por questões de higiene e segurança não são aceites as devoluções dos seguintes produtos: medicamentos, embalagens abertas ou danificadas, produtos sujeitos a controle de temperatura, produtos reconstituídos para utilização imediata, lingerie e alimentação.

Em caso de dúvida ou de cancelamento da sua encomenda ligue 213 970 025 ou envie-nos um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Segurança

É seguro comprar no site da Farmácia em Casa?

A Farmácia em Casa sempre se preocupou com a qualidade e em respeitar todas as regras para a venda de medicamentos online. Estamos autorizados pelo Infarmed.

Garantimos total segurança na:

  • qualidade dos medicamentos e outros produtos farmacêuticos: todos os produtos vendidos no site da Farmácia em Casa são produtos originais e controlados pelas entidades oficiais. Farmácia em Casa é uma marca resgistada da Farmácia da Sé S.A. que encontra-se autorizada a disponibilizar medicamentos através da Internet, pelo Infarmed, I.P.

  • navegação do site e em compras online - comprar e pagar os produtos através de cartão de crédito neste site é totalmente seguro.

Veja ainda mais informação sobre a nossa Política de segurança.

A minha privacidade está garantida?

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a protecção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da Farmácia e destinam-se para o registo e tratamento da encomenda e eventualmente para enviar novidade.

Quem terá acesso aos Meus Dados e histórico de compras?
Todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela Farmácia para processamento da compra e eventual envio de novidades. Não existe qualquer cedência de informação a terceiros.

Qual o destino que dão aos dados do meu cartão de crédito?
A confidencialidade dos dados pessoais dos nossos clientes é uma palavra de ordem que pretendemos preservar. Os dados do seu cartão de crédito não são guardados nas nossas bases de dados sendo apenas utilizados para processamento de um pagamento.
Se tem alguma dúvida, não hesite em contactar.

 

Compra de medicamentos

Como encomendar?

Para receber medicamentos no conforto da sua casa ou no seu local de trabalho é muito simples! Ligue-nos para o +351 213 970 023 ou preencha aqui o formulário que colocamos no nosso site. Se for o caso, digitalize ou tire uma foto da receita e envie-nos.

Como entrego a receita médica se a encomenda for de medicamentos sujeitos a receita médica ?

Se fizer a encomenda por telefone, fax, email ou na Internet, entregue a receita médica quando receber os medicamentos.

Se necessitar de medicamentos sujeitos a receita médica obrigatória, mas não tiver a receita posso fazer o pedido ?

Não. De acordo com a legislação em vigor só podemos entregar medicamentos sujeitos a receita médica contra a apresentação da respectiva receita.

Para os medicamentos de venda livre é necessário apresentar a receita médica?

Não. Para encomendar medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.

Posso encomendar medicamentos que tenham que ser conservados em frio?

Pode. A Farmácia assegura o transporte em condições de frio, de modo a garantir a qualidade dos produtos.

Só podem entregar os medicamentos em minha casa, ou pode ser noutro local?

Os medicamentos podem ser entregues em sua casa, no seu local de trabalho ou noutro local escolhido por si, desde que esteja dentro do perímetro de entregas. Apenas entregamos medicamentos ao domicílio nas cidades de Lisboa e Guarda.

Existe um valor mínimo de encomendas?

Não há mínimo de encomenda.

Quem me explica como utilizar os medicamentos entregues?

A Farmácia em Casa tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.

O acto da entrega será realizado por um técnico qualificado mas será sempre assegurado o acesso ao aconselhamento Farmacêutico, através de comunicação telefónica com o Farmacêutico de serviço na Farmácia.

Qual o prazo de entrega das encomendas?

O nosso estafeta tecnicamente qualificado dirige-se à morada indicada, em dias úteis, para entrega no próprio dia (das 11h às 18h), em pedidos realizados até às 15h, nas localidades de Guarda e Lisboa. Para encomendas realizadas depois das 15h ou durante o fim-de-semana, a entrega será feita no dia útil seguinte.
Em caso de alguma impossibilidade entraremos em contacto consigo.

Qual o custo da entrega de medicamentos ao domícilio?

O valor de entrega ao domicílio é de 2€, sendo grátis para encomendas de valor superior a 50€. A entrega também é grátis nas zonas onde se situam as nossas farmácias. Assim, a entrega é grátis nas zonas de Campo de Ourique, Amoreiras e Lapa, pela a Farmácia Linaida, e na cidade da Guarda, pela  Farmácia da Sé.

Como posso pagar?

Pode pagar por transferência bancária (nib), ou contra-entrega por multibanco ou numerário. No caso de pagamento por transferência bancária, por favor envie-nos o comprovativo de transferência para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Reclamações / Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

Como posso reclamar?
Se durante o processo de compra e entrega dos produtos alguma coisa não correu do seu agrado pode enviar sua reclamação para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Garantimos que iremos tratar da mesma com a maior brevidade possível e que tentaremos minimizar os seus danos. Em alternativa pode também efectuar a sua reclamação na nova plataforma criada pela Comissão Europeia - Online Dispute Resolution (apenas válido para cidadãos residentes na União Europeia).

O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direcção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt